COLUNAS

Primeira coluna  no blog e nada como estrear falando sobre uma das autoras mais queridas de hoje em dia. Com mais de 50 livros conquistando o público de todas as idades, o perfil do autor de hoje irá falar sobre a autora, Meg Cabot!

 Nascida em Bloomington, Indiana, Meg gostava de ler obras de Jane Austen e tudo que chegasse em sua mão. Assim como a maioria, não gostou muito do ensino médio e algumas de suas histórias são baseadas no diário que mantinha durante o colégio. É por isso que O Diário da Princesa é totalmente autobiográfico.Assim como Mia, a mãe de Meg também se casou com seu professor de Álgebra. E como seus pais sempre a mandavam parar de agir como princesa, resolveu fazer de Mia uma. O Diário da Princesa é também, seu maior best-seller e já chegou a ser traduzido em 38 países e originado dois filmes produzidos pela Disney. E que fique claro que o segundo filme, O Diário da Princesa 2, não a agradou!
Após se formar em Artes na Universidade de Indiana em Bloomington, Meg se mudou para Nova York para trabalhar como ilustradora. Porém, acabou por trabalhar como assistente administrativa em um alojamento de estudantes universitários escrevendo sempre que lhe havia a oportunidade. Seu primeiro livro foi publicado aos trinta anos. Possui também publicações com seu pseudônimo Patricia Cabot e Jenny Carroll.

A autora possui várias coleções de sucesso como o já citado Diário da Princesa, A Mediadora e A Garota Americana.Particularmente, Meg é minha segunda autora favorita. Mas e vocês, quais livros da Meg leram e preferem?

Um comentário:

  1. Li poucos livros da Meg -estou atrasada nos livros dela- são Ela Foi Até o Fim e Pode Beijar a Noiva.

    ResponderExcluir