quarta-feira, 4 de julho de 2012

Primeiro post! :))

Para começar, escolhi comentar sobre um livro que li nessas férias da Cora Harrison, chamado Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen.

Esse livro de Cora, conta a história de Jenny Cooper, prima e melhor amiga de Jane Austen. Jenny tem 16 anos e está num internato junto com sua adorada prima na Inglaterra, um internato apenas para garotas, num dia Jane acaba contraindo uma terrível febre. Sem alguém para ajudar a amiga e sem poder contatar sua família ela toma uma decisão - escreve uma carta a sua tia, a Sra. Austen sobre o que está acontecendo com Jane e resolve ir pessoalmente ao correio. Só há um problema, ela é uma donzela, no final do século XVIII, saindo desacompanhada, sabendo que se alguém descobrir sobre isso sua reputação estará para sempre arruinada, mas ainda sim sua determinação de salvar a prima é maior, e ela se arrisca a ser atacada por marinheiros bêbados e um louco com uma espada até ser salva pelo capitão Thomas Williams, um jovem bonito, simpático e protetor, que ajuda Jenny a chegar a seu destino.

Nossa!! Falei o 1º capítulo inteiro... Graças a carta, Jane e Jenny (que também fica doente) são resgatadas pela família Austen e deixam o internato passando a morar no interior. Jenny inicia suas aventuras ao lado de Jane no campo... Vão aos bailes da época, flertam com rapazes e falam de casamento... O romance conta as aventuras de Jenny (seus romances e temores), mas é a Jane Austen a estrela do livro... Ela que rouba a cena, a piada, e os melhores momentos.

Eu simplesmente estou apaixonada pelo livro.

Espero que gostem!!! Deixem dicas e até mesmo críticas!

Um comentário:

  1. Primeiramente, desejo a você muita sorte e sucesso com seu início na blogosfera! Garanto que, como bons apaixonados por livros, todos nós vivemos momentos muito especiais aqui, ao lado de pessoas incríveis e que cultivam dos mesmos interesses.
    Agora, sobre o livro, já tinha visto marcadores dele (que besteira, né?) e acho a capa muito bonita. A história, contudo, nunca tinha parado para ler (o que é uma pena), mas gostei de tudo que foi destacado por você. Não há como negar que Jane Austen tenha sido uma autora notável e criar diferentes histórias sobre ela acaba mexendo com o imaginário dos leitores.
    Beijos!

    ResponderExcluir